Vai ficar tudo bem!

[Tarde morosa com café frio e poucas ideias na cabeça.]

A melancolia se senta aqui do lado querendo me abraçar, mas o abraço dela já não me conforta e por que haveria? Ela é egoísta, se finge de amiga, pega tudo e vai embora, sempre voltando para visitinhas indesejáveis...

E é estranho como dizem que tudo vai ficar bem, mas eles não sentem o que você sente, eles não vivem você, eu já disse isso demais, as vezes digo até pra mim mesmo, em momentos que nem sei bem por quê.

Fomos acostumados a acreditar que tudo vai se resolver?

E quando chegarem os dias em que não poderemos mais resolver as coisas, nos quais "Tudo vai ficar bem!" não é uma opção?

Pois vejo que os erros, as percas e as tristezas hão de vir. E realmente deve parecer que tudo há de ficar bem na minha vida, já que não é a sua, essa sua que provavelmente acredita ser pior... Saca só a hipocrisia disso, eu reclamando que os outros não entendem minha dor e dizendo que eles não sentiram essa dor.

Realmente, a minha dor é só minha, mas a dor de todos não deixa de ser real. E eu continuo sem saber se tudo vai ficar bem, por que dizer isso se você nem acredita?

Pior, só decido abrir o editor pra escrever nesses dias, também né, nos dias que tudo parece correr bem não "tenho tempo" pra isso.

Vi em algum lugar que a melancolia é a musa dos poetas, parece justo, quantas tragédias em tinta não devem ter nascido de vidas trágicas?

Ps. Esse post ficou meio embaralhado, mas não quis não publicar, mesmo por que foi bem assim que ele surgiu: estranho e bagunçado. Acho que as vezes vale a pena tentar deixar as coisas cruas.

Ralf Schmitz Bongiolo

Read more posts by this author.

Amazonian Rainforest